Preso jovem suspeito de derrubar redes de videogame

Ataque de hackers tirou do ar a Xbox Live e a PSN no dia do Natal


Redação TV Cultura Jornalismo

16/01/15 16:08 - Atualizado em 16/01/15 16:17

psnA polícia prendeu um garoto de 18 anos, em Southport, perto de Liverpool, Inglaterra, como parte da investigação sobre os ataques às redes de internet dos videogames da nova geração, Playstation 4 e Xbox One.

Segundo comunicado da polícia inglesa, o jovem também é suspeito de fazer denúncias falsas, como "dizer que uma ameaça existe em um local específico para que a polícia responda enviando unidades táticas ".

"Ainda estamos no estágio preliminar da investigação e há muito trabalho para ser feito. Continuaremos trabalhando juntos com o FBI (Agencia Federal de Investigação) para descobrir aqueles que cometeram o delito e responsabilizá-los", disse o chefe de ataques cibernéticos ingleses, Craig Jones.

A PlayStation Network (PSN) e a Microsoft's Xbox Live (MXL), redes dos consoles Playstation 4 e Xbox One, respectivamente, sofrem ataques de hackers no dia do Natal, fazendo com que ambas saíssem do ar durante vários dias. O grupo "Lizard Squad" (algo como Esquadrão Camaleão) reivindicou os ataques na época.

No último dia 31 de dezembro, a polícia prendeu um homem de 22 anos de Twickenham, também na Inglaterra, por suspeita de fraude, por ofensas na internet e mau uso da rede. O homem era membro do grupo "Lizard Squad", mas não está claro se as duas prisões estão relacionadas.

relacionadas