HOME Episódios Galeria de Fotos Downloads Jogo Personagens Entrevista

Entrevistas

Christopher Eccleston
Billie Piper
Russell T Davies / Julie Gardner

Billie Piper

Rose Tyler

Billie Piper ainda se orgulha de seu recente sucesso no National Television Awards de 2005, em que ganhou o merecido prêmio de ‘atriz mais popular’.

O prêmio foi apenas um dos que Doctor Who venceu após sua volta às telas naquele ano.

Os outros foram ‘melhor drama’ e ‘ator mais popular’, dado a Christopher Eccleston por sua fantástica performance como o nono Doutor.

“Foi um sentimento incrível”, sorri Billie. “Eu estava com medo que uma das atrizes das novelas fosse vencer. Mas quando anunciaram meu nome, quase fiquei sem reação.”

“Foi uma noite maravilhosa e diferente. Me senti como se estivesse tendo uma daquelas experiências fora do corpo”. Ela continua: “ganhar um prêmio como esses, votado pelo público, faz você perceber o tamanho do impacto que a série teve sobre o país.”

A espera para voltar a gravar não demorou muito: um especial de natal da série já estava com a contagem regressiva para começar a produção.

No verdadeiro estilo de Doctor Who, o especial é sobre a Terra estar sob ameaça de uma raça alienígena e Rose e companhia terem que dar um jeito de salvar a raça humana.

Mas a grande surpresa é que eles terão de fazer isso sem a ajuda do Doutor!

No começo do programa, Rose ainda está confusa devido à regeneração do Doutor. Eles voltam para a propriedade Powell, onde o Doutor entra em um estado catatônico e Rose não tem ideia do que fazer para ajudá-lo.

“Rose se sente rejeitada e isolada no começo do episódio”, explica Billie.

“Ela volta para casa para sua mãe e Mickey e, como sempre, eles estão à espera dela. Mas ela se sente como se tivesse perdido seu melhor amigo. A Terra está sendo invadida e Rose não tem nenhum controle sobre a situação. O Doutor, ainda em processo de regeneração, não está lá para lhe dar as respostas e ela está assustada.”

E Rose tem todo o direito de estar assustada, porque além de estar sendo perseguida por Papais Noéis assassinos, ela – junto a Mickey e Jackie – tem de se livrar de uma árvore de natal mortífera.

Mesmo com essas cenas mostrando elementos essenciais do natal em uma luz mais sinistra, Billie não se preocupa com os telespectadores mais jovens ficarem assustados com o natal.

“Crianças adoram ser assustadas. É algo que aprendi desde que comecei a fazer Doctor Who. Nós, adultos, nos preocupamos que as crianças não vão conseguir lidar com algo assustador e achamos que tudo deve ser censurado. Mas isso é bobagem. Crianças são extremamente curiosas, e tenho certeza que elas vão ficar se perguntando coisas como ‘e se essa árvore tomasse vida?’. Isso as estimula. Parte do sucesso da série é desafiar a imaginação dos telespectadores, inclusive das crianças.”

Rose sabe muito bem que ela pode não conseguir salvar o mundo sozinha, mas isso não vai a impedir de tentar. Ela acredita que ela vá arrumar uma solução, ou pelo menos dar tempo suficiente para que o Doutor volte.

“Rose é muito esperta”, diz Billie. “Ela age por instinto e tem um caráter muito forte. Ela já viajou por todo o universo com o Doutor e sempre repara em como ele age, então ela tenta imitá-lo.”

Billie ri: “É muito divertido ver Rose tentando imitar o Doutor, mas no fim das contas, ela o admira. Ele é seu melhor amigo, seu herói pessoal. Ela acredita nele e tenta agir como ele.”

Ainda assim, enquanto Rose, Mickey e Jackie procuram forma de salvar o mundo e reavivar o Doutor, Rose também está em conflito com o medo de que quando o Doutor voltar, ele pode não querê-la mais.

“Rose está com muito medo de que ele não vá mais deixá-la viajar com ele. Ela passou tanto com ele, conhecendo novos e fantásticos mundos. Ela não consegue imaginar que isso possa ser o fim. O pensamento de voltar à realidade, trabalhando como vendedora em uma loja de roupas a deixa deprimida.”

Agora vamos parar de falar sobre o especial, para não entregar o que acontece. Quem quiser saber, terá de assisti-lo.

E junto aos fãs em todo o mundo, Billie, uma louca por natal, vai sentar-se junto à família para assistir ao programa.

“Sou completamente louca pelo natal! Adoro o fato de que agora, ele começa em outubro! E ainda mais, dessa vez, para mim ele começou em julho, quando estávamos gravando. Foi um pouco estranho gravar cenas de neve no meio do verão, mas eu adorei. Achei ótimo começar a gravar o início da segunda temporada com esse incrível, emocional e aterrorizante episódio.”

“Sou uma grande fã de especiais de natal. Significa muito pra mim nosso programa ir ao ar no dia de natal, quando todas as famílias estão juntas, comendo quantidades absurdas de chocolate e bebendo vinho”, ri Billie.

“Falando sério, acho que vou precisar de algumas taças antes de sentar para me assistir!”