Filme que contará a vida do criador do McDonald’s já está em produção

Michael Keaton está sendo sondado para viver o magnata da famosa rede de fast-food. O longa terá direção de John Lee Hancock e promete seguir o mesmo tom biográfico feroz de A Rede Social.


Bruno Rodrigues, do cmais+ Cinema

24/01/15 13:06 - Atualizado em 24/01/15 13:14

Ray Kroc, criador da rede McDonald’s (Foto: Reprodução)

Ray Kroc (à direita) construiu, em menos de uma década, um verdadeiro império do fast-food no mundo. (Foto: Reprodução)

 

O fundador (The founder) é o título do longa metragem que vai contar a vida de Ray Kroc (foto), criador da rede de fast-food McDonald’s. O filme já está em processo de pré-produção: o cineasta John Lee Hancock, que já dirigiu Um sonho possível, em 2009, foi escalado para ser o diretor da obra. O cargo de roteirista ficou para Robert Siegel. O autor já sinaliza que o drama seguirá os moldes de Sangue negro e A rede social, duas biografias cinematográficas que relatam a vida de empreendedores mundiais, expondo os conchavos do mundo dos negócios.

O ator americano Michael Keaton é um dos candidatos para estrelar o filme já que, segundo a revista americana Hollywood Reporter, ele foi visto conversando com Hancock na semana passada, após Tom Hanks (que interpretou Andrew Beckett em Filadélfia) desistir do protagonista. Se Michael Keaton aceitar a proposta, o ator vai interpretar o papel de Ray Kroc e toda sua surpreendente trajetória de construção do império no ramo fast-food: de vendedor na cidade de Illinois a conhecido dos irmãos Mac e Dick McDonald.

O longa começa em 1950 na Califórnia do Sul e mostra Ray Kroc impressionado com o processo veloz que os lanches eram produzidos na lanchonete dos irmãos McDonald. Aos poucos, o público percebe a agressividade do vendedor Kroc no mundo dos negócios, obcecado pelo grande potencial da lanchonete dos irmãos Mac e Dick, ele arremata a franquia por 2,7 milhões de dólares passando a ter o controle total dos negócios na década de 60. O restaurante de hambúrgueres passa a crescer vertiginosamente ao longo dos anos até obter os atuais 69 milhões de clientes em 120 países e se tornar símbolo do império capitalista.

Destaque no papel principal do filme BirdmanMichael Keaton ganhou a categoria de Melhor ator – comédia ou musical no Globo de Ouro neste ano e também pode ser convidado para atuar o prelúdio de KingKong que estreia em 2017 nos cinemas americanos.

Para esse ano, o desafio da equipe de O fundador será completar o elenco com mais estrelas de Hollywood. A estreia do longa produzido pela FilmNation está prevista para 2016.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas