Relembre frases de Abujamra

O cmais+ selecionou declarações marcantes do ator, apresentador e crítico de teatro Antônio Abujamra


Redação cmais+ Arte & Cultura

28/04/15 11:21 - Atualizado em 28/04/15 11:57

Abujamra

O ator, crítico teatral e apresentador do Provocações Antônio Abujamra morreu nesta terça-feira (28), aos 82 anos. Como um bom provocador e intelectual, Abu já fez uma série de declarações marcantes. O cmais+ selecionou frases de programas e entrevistas concedidas a diferentes veículos. 

Fala, Abujamra:

"(...) É preciso saber da limitação do conhecimento do ser humano. É preciso ter a dor de sentir que a vida não tem roteiro. Na vida não existe nada seguro. Quem gosta de abismos tem que ter asas. Cuidado, minha gente. Isso é Provocações" (Provocações).

"Não sou de dar entrevistas do jeito que vocês querem. Não sei, fico irritado" (Estadão, 2012).
 
“Pergunte-me: o que você fez de bom nestes mais de 30 anos de televisão? Eu posso dizer: alguns segundos” (Folha de S.Paulo, 2000).
 

“E para que serve a utopia? Eu dou um passo, o teatro dá dois passos. Eu dou dois passos, o teatro dá quatro passos. A utopia serve para isso: continuar caminhando” (Discurso de agradecimento no Festival Hispânico de Miami, nos EUA, em 1996).

“Eu perco tudo para não perder uma frase” (O Globo, 1991).

“Esteticamente, o fracasso é mais interessante que o sucesso. Sou um homem de fracassos” (Veja, 1989).

“Quem não pensa que é sério quando jovem? Quando jovem eu pensava dirigir uma peça para mudar o mundo. Tinha uma fúria dedicada. A maioria que quis continuar sério: provocou o que está acontecendo no País” (IstoÉ/Senhor, 1988).

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar