Pesquisa mostra melhoria de qualidade de vida das crianças

Cerca de 84% dos que responderam trabalham diretamente com menores nos setores da educação e mídia


redação Educação

26/05/11 11:30 - Atualizado em 06/06/11 22:41

A TV Cultura transmitiu o workshop Crianças do Brasil na manhã da quinta-feira, (26/05) que visa discutir o que as crianças devem ter acesso de conteúdos na mídia televisiva. A Superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Anna Helena Altenfelder, comentou os resultados de uma consulta pública.

A participação foi voluntária pela internet sobre melhoria da qualidade de vida das crianças. Cerca de 84% dos que responderam trabalham diretamente com crianças de 0 a 5 anos, nos setores da educação e mídia. Ela comentou que os fortalecimento das redes de proteção à infância – como a família -  foi um dos itens mais destacados na pesquisa. Outro fator de destaque foi o uso correto da tecnologia, o que denota a importância de conteúdos instrutivos na televisão e mídias em geral.

O Cenpec é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada em 1987. Sua finalidade é o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade de educação pública e à participação no aprimoramento da política social.

O workshop teve como mestres de cerimônia o Júlio, personagem do Cocoricó e a Bel, da Vila Sésamo. O workshop discutirá diretrizes pedagógicas para a série americana. O evento tem como principal objetivo identificar as problemáticas e características da Educação Infantil no Brasil e, a partir delas, estabelecer os conteúdos mais relevantes para a condução de um projeto de mídia educativa para crianças em idade pré-escolar (03 a 05 anos).

Veja vídeos da palestra


 

Leia mais

As missões do Workshop Vila Sésamo


Desigualdade social na infância ainda é desafio

TV Cultura transmite ao vivo o workshop Crianças do Brasil


 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar