México encontra corpos em região onde 43 estudantes desapareceram

Soldados mexicanos em posto de controle em Iguala, no estado de Guerrero, em 29 de setembro de 2014


04/10/14 19:10 - Atualizado em 04/10/14 19:10

Soldados mexicanos em posto de controle em Iguala, no estado de Guerrero, em 29 de setembro de 2014

Acapulco (México) (AFP) - Uma fossa com um número indeterminado de corpos foi localizada neste sábado no município mexicano de Iguala, no sul do México, na mesma zona onde 43 estudantes desapareceram após protestos e uma violenta repressão.

"Vasculhamos o terreno e sim, há restos humanos", disse por telefone um agente da polícia de Guerrero.

O oficial não pôde determinar o número de corpos encontrados ou se pertencem a algum dos 43 estudantes desaparecidos.

O procurador do Estado de Guerrero, Iñaky Blanco, confirmou a localização em Iguala de um número indeterminado de corpos ainda não identificados, segundo o jornal El Universal.

Um oficial da polícia regional disse à AFP que a fossa comum foi localizada após uma denúncia anônima.

No dia 26 de setembro, alunos da Universidade Rural para Normalistas de Ayotzinaga protestavam em Iguala contra a discriminação que garantem sofrer por parte do governo de Guerrero na distribuição de vagas nas escolas urbanas quando foram reprimidos com violência.

De acordo com testemunhas, homens armados vestidos de preto e encapuzados participaram das agressões. Eles estavam em caminhonetes de cor escura e seriam membros do crime organizado.

Iguala fica no nordeste de Guerrero, um dos estados mais pobres do México, que está entre as cinco regiões com o maior índice de homicídios e sequestros das 32 do país.

  •