Glenn Close se reúne com Mujica e promove saúde mental no Uruguai

A atriz americana Glenn Close ao lado do presidente uruguaio José Mujica durante encontro na sede do governo em Montevidéu


12/02/14 07:35 - Atualizado em 12/02/14 07:35

A atriz americana Glenn Close ao lado do presidente uruguaio José Mujica durante encontro na sede do governo em Montevidéu

Montevidéu (AFP) - A atriz americana Glenn Close se reuniu nesta terça-feira com o presidente uruguaio, José Mujica, dentro de sua visita a esse país para divulgar o trabalho de sua fundação Bring Change 2 Mind, dedicada à promoção da saúde mental.

Glenn Close chegou à sede do Governo acompanhada da amiga e embaixadora dos Estados Unidos no Uruguai, Julissa Reynoso. Na saída, a atriz disse que a reunião foi "fabulosa" e que até conversaram sobre família.

Mujica presenteou a atriz com uma peça confeccionada por uma cooperativa de mulheres e uma camiseta da seleção uruguaia de futebol com o nome de Glenn Close nas costas.

Na visita ao Uruguai, a atriz foi divulgar a questão dos direitos das pessoas que sofrem transtornos mentais. Depois que sua irmã, Jessie, foi diagnosticada com transtorno bipolar aos 51 anos, Glenn Close se tornou uma ativista do tema por intermédio de sua fundação.

Entre os sucessos estrelados pela atriz, estão "Atração fatal", "Relações perigosas" e "101 Dálmatas".

Sean Penn, Ricky Martin e os integrantes do grupo de rock Aerosmith fazem parte da longa lista de celebridades que já visitaram Mujica.

 

  •