Home office cresce no Brasil, produtividade também

Segundo especialistas, trocar escritório da empresa pelo conforto do lar melhora desempenho


Reportagem: Nadia Atiê / Edição: Luiz Genro Jornalismo

26/09/14 13:21 - Atualizado em 26/09/14 13:52

Home Office

Trabalhar em casa é o desejo de muitos funcionários. Fugir do trânsito, passar mais tempo com a família e ter um escritório no conforto do lar são alguns dos atrativos. Pensando nisso, as empresas adotam a modalidade visando aumentar a produtividade do trabalhador.

De acordo com pesquisa da consultoria Top Employers Institute, 14% das empresas brasileiras adotaram o home office em 2014. O número mais que dobrou em relação ao ano passado, quando o índice era de 6%. 

A companhia de tecnologia Locaweb, de São Paulo, oferece, há 15 anos, a opção do trabalho em casa para seus funcionários. Segundo Cláudia Ajbeszyc, gerente de RH, o funcionário "produz mais quando tem flexibilidade de fazer tanto as coisas pessoais, como as da empresa”.

Além do trabalhador, as empresas também se beneficiam com a modalidade. “Organizações estabelecem que seus colaboradores trabalhem em casa, justamente para diminuir os custos fixos de manter o funcionário no escritório”, afirma Adriana Gomes, psicóloga e orientadora de carreira.

Assista à reportagem:

relacionadas