Jornal da Cultura apresenta especial sobre ameaças à infância na semana da criança

Série especial Crianças Invisíveis mostra dura realidade de menores que convivem com tráfico de drogas, exploração sexual, trabalho infantil e desnutrição no Brasil; série vai ar de segunda (6) a sexta-feira (10), às 21h, na TV Cultura


Redação TV Cultura Jornalismo

01/10/14 11:31 - Atualizado em 01/10/14 11:56

trabalho infantilO Jornal da Cultura preparou uma série de reportagens especiais sobre as ameaças à infância que ainda persistem no Brasil. Intitulada Crianças Invisíveis, a investigação jornalística retrata a vida de pessoas que são praticamente esquecidas pelo poder público. A série vai ao ar durante a Semana da Criança, de 6 a 10 de outubro, às 21 horas, na TV Cultura.

Ao longo de 20 dias, o repórter Ricardo Ferraz viajou por seis estados brasileiros para flagrar situações de trabalho infantil, tráfico de drogas por menores de idade, exploração sexual e desnutrição. A última reportagem da série mostrará inciativas de projetos que têm se destacado na proteção às crianças e aos adolescentes.

Além de denunciar a situação desses menores, a equipe tomou o cuidado de mostrar, em todas as reportagens, iniciativas de organizações não governamentais que contam com programas diretamente ligados às ameaças ao desenvolvimento infantil.

A equipe de reportagem gravou com vítimas de exploração sexual em Fortaleza; com meninos que ingressaram no tráfico de drogas, em uma favela no Rio de Janeiro e com garotos trabalhadores em Sapé, na Paraíba. Também acompanhou uma blitz do Ministério Público do Trabalho na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, flagrou a situação de miséria de crianças subnutridas em Santarém, no Pará, além de conhecer o trabalho de entidades em Goiânia e São Paulo.  “Com essa série, a TV Cultura reafirma o seu compromisso com a infância, historicamente assumido pela emissora”, diz Willian Correa, coordenador de Jornalismo e apresentador do Jornal da Cultura.  

relacionadas