TV Cultura promove Seminário Saídas para a Crise na segunda (14) e terça-feira (15)

Em parceria com OAB-SP, Alesp e Instituto de Estudos Avançados da USP, evento vai contar com personalidades políticas, jurídicas e empresariais


Redação TV Cultura Jornalismo

10/09/15 11:54 - Atualizado em 10/09/15 14:56

saídas para a crise

A TV Cultura, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da USP, vai realizar, na próxima segunda (14) e terça-feira (15) um seminário para discutir soluções para a atual crise político-econômica por que passa o país.

O debate, que acontecerá na sede da OAB-SP, das 8h às 17h, é aberto ao público e vai contar com a presença de personalidades  políticas, jurídicas e empresariais, além de comentaristas da TV Cultura.

Entre os nomes já confirmados, além dos representantes das entidades promotoras, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o senador Romero Jucá; o jurista Modesto Carvalhosa; a subprocuradora-geral da República, Janice Ascari; o empresário Jorge Gerdau; o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros e o filósofo Luiz Felipe Pondé.

As ideias e soluções apresentadas no seminário visam melhorar as políticas do Brasil, levantando métodos eficazes para contornar a situação. Os temas debatidos resultarão em um documento propositivo que será encaminhado, posteriormente, aos  poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais. 

Nos dias em que acontecerá o seminário, a equipe de jornalismo da Cultura vai entrar com links, ao vivo, na abertura do encontro e no Jornal da Cultura Primeira Edição, às 12h. O JC Debate será transmitido ao vivo, a partir das 12h30, direto da sede da OAB. O Jornal da Cultura também trará reportagens a partir das 21h, e o Roda Viva fechará o ciclo de debates na segunda-feira (14).

O evento também será transmitido pelos portais da TV Cultura, OAB, USP e Alesp. As inscrições para o seminário podem ser feitas no Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP, pelo telefones: (11) 3291-8190 / 8191.

Em paralelo, a TV Cultura promove a campanha Saídas para a Crise, que conta ainda com outras ações, como edições temáticas do Roda Viva e do JC Debate, e série especial de reportagens e entrevistas no Jornal da Cultura. 

relacionadas