Especiais acontecem entre 27 de agosto e 15 de setembro; documento com principais ideias será enviado aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
A Fundação Padre Anchieta, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, lançam, na quinta-feira (27), no Roda Viva, a campanha Saídas para a Crise. Até 15 de setembro, os principais programas jornalísticos da emissora vão veicular soluções para o atual momento do país.
Entre as ações estão duas edições temáticas do Roda Viva, reportagens especiais no Jornal da Cultura e um seminário na sede da OAB/SP, com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais. O objetivo é envolver a sociedade em um momento de turbulência econômica, política e social.
A primeira ação da campanha ocorre nesta quinta-feira (27), com um Roda Viva Especial às 23h30. Sem entrevistado ao centro, cinco convidados irão debater os principais problemas atuais da economia - como desemprego, ajuste fiscal e inflação -, além dos imbróglios do atual momento político no país.
A partir de 31 de agosto, de segunda a sábado, será exibida uma série de reportagens especiais no Jornal da Cultura com os seguintes focos: a crise, o papel do Estado, infraestrutura, investimentos, indústria/agronegócio, comércio/serviços, ciência/tecnologia/meiio ambiente, inflação, ajuste fiscal/reforma tributária, ética/corrupção, pacto por segurança e pacto nacional. As reportagens irão pontuar debates com especialistas das mais diversas áreas.
A campanha se encerra com dois dias de seminário, em 14 e 15 de setembro, na sede da OAB/SP, aberto ao público e com a participação de personalidades políticas, jurídicas e empresariais. As mesas de debates nos períodos da manhã e da tarde terão transmissão, ao vivo, pelo canal 6.3 da TV Cultura (canal digital) e pelo portal da TV Cultura – cmais.com.br – e por sites das organizações envolvidas no evento. Nos dois dias de seminário, a TV Cultura ainda realizará o JC Debate diretamente dos estúdios da OAB/SP, com uma hora de duração.
Ao fim da campanha, um documento propositivo será encaminhado aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais.
Serão 130 atrações até 30 de julho. Abertura será transmitida pela Cultura FM e TV Cultura
Campanha tem como slogan a frase “Mantenha a América grande”
Elmo Francfort, autor de uma das obras, fala sobre "Almanaque dos 50 anos da TV Cultura". Ouça!
Títulos destacam programação infanto-juvenil e produções adultas nos segmentos de arte, jornalismo, educação e meio ambiente
Programa contribuiu para revelar grandes talentos do teatro musical brasileiro