TV Cultura e OAB promovem seminário Reforma Política Já

Evento ocorrerá em 29 de janeiro, entre 8h e 13h45, na sede do OAB em SP; inscrições estão abertas e vagas são limitadas


Redação TV Cultura Jornalismo

20/01/15 16:39 - Atualizado em 20/01/15 17:01

A TV Cultura e a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP) promovem na próxima quinta-feira (29) o seminário Reforma Política Já, com o objetivo de ampliar o debate e promover a reflexão sobre ideias de grandes especialistas. Além disso, o seminário pretende ressaltar a urgência e a importância de uma reforma ampla das questões que giram em torno das escolhas dos representantes do povo no Legislativo e no Executivo.

Entre os principais temas, financiamento de campanha, sistema eleitoral (voto distrital, distrital misto, proporcional), cláusula de barreira, reeleição e o chamado recall, a destituição do parlamentar ou governante por meio de ação popular. Outra questão que também merece atenção é a obrigatoriedade do voto.

Todas as propostas que serão debatidas no evento são defendidas por diversos setores da sociedade brasileira, como a própria OAB, universidades, legislativo, sindicatos, federações patronais, terceiro setor, entre outros.

As mesas do debate sobre reforma política vão contar com advogados, juristas, magistrados, sociólogos, cientistas políticos, parlamentares, representantes do executivo, cidadãos e telespectadores da TV Cultura. A emissora fará a cobertura desse encontro histórico.

O evento ocorrerá na quinta-feira (29), entre 08h30 e 13h45, na sede do OAB, seção São Paulo, na Rua Maria Paula, 35, centro.

O jornalismo da TV Cultura entrará com links ao vivo a partir de 12h, no Jornal da Cultura Primeira Edição e no JC Debate. Reportagens especiais também serão exibidas no Jornal da Cultura, às 21h.

Convidados especiais:

São esperadas as presenças do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do vice-presidente da República Michel Temer; dos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Brito e Nelson Jobim, do ministro do STF Gilmar Mendes, do ex-ministro da Justiça José Gregori, e de diversas autoridades e especialistas, como Gaudêncio Torquato, Ives Gandra Martins, Almino Monteiro Alvares, Dalmo de Abreu Dallari, dos Presidentes da OAB/SP, Marcos da Costa; da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça; e do Conselho da Fundação Padre Anchieta, Belisário dos Santos Júnior e do conselheiro da Fundação Padre Anchieta  Rubens Naves.

Inscrições:

Os telefones para confirmar a participação são (11) 3291–8191 e (11) 3291-8201.

As vagas são limitadas.

relacionadas