Manifestantes entram em confronto durante ato em defesa da Petrobras no Rio

Confronto começou quando grupos contrários passaram a gritar “fora Dilma” e “fora PT”; houve agressões, e diversas pessoas ficaram feridas


Redação TV Cultura Jornalismo

25/02/15 10:35 - Atualizado em 25/02/15 12:56

ato ptNa terça-feira (24), durante ato em defesa da Petrobras, no Rio de Janeiro, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) entraram em choque com manifestantes, que cobravam investigações na estatal.

O conflito ocorreu em frente à calçada da sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro da capital fluminense. Convocado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), o ato foi chamado de “Defender a Petrobras é defender o Brasil”.

O confronto começou quando grupos contrários passaram a gritar “fora Dilma” e “fora PT”. Houve agressões, e diversas pessoas ficaram feridas.

ato petrobras

Em documento, um manifesto sobre o ato dizia defender “a investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobras e do setor mais dinâmico da economia brasileira”.

Conforme havia confirmado o partido, Lula compareceu ao evento na Associação Brasileira de Imprensa. 

 

relacionadas