Dilma diz que o Brasil passa por "revolução nos serviços"

Maior número de pessoas na classe C faz com que o Estado tenha obrigação de melhorar a qualidade dos serviços prestados, diz a presidente


Redação TV Cultura Jornalismo

16/04/14 18:36 - Atualizado em 16/04/14 18:43

Durante a inauguração de um novo terminal no aeroporto de Brasília, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (16) que a ascensão de 42 milhões de brasileiros está levando o país a "uma revolução de serviços públicos". E completou: "tenho certeza que na educação, saúde, mobilidade urbana, estamos dandos os passos necessários".

Segundo Dilma, é de "alta qualidade" o píer sul inaugurado no aeroporto da capital federal, que recebe R$ 1,2 bilhão em investimentos do consórcio Inframerica, que deve ampliar a capacidade de passageiros por ano de 16 para 21 milhões.

A presidente disse que o maior número de pessoas adentrando à classe C faz com que o Estado tenha obrigação de melhorar a qualidade dos serviços prestados. "Essas pessoas melhoraram [de vida] e agora temos de garantir serviço público de qualidade".

Sobre os movimentos feitos para o país sediar o Mundial de 2014, a presidente disse que "ao se preparar para a Copa, o país não está se preparando exclusivamente para a Copa". E afirmou que "são essenciais as parcerias com as empresas privadas e o setor público para se modernizar a infraestrutura brasileira".

relacionadas