Defesa de Roberto Costa pede que ações da Lava Jato sejam direcionada ao Supremo

Advogados vão relacionar suspeitos da operação com direito a foro privilegiado


Redação TV Cultura Jornalismo

20/10/14 20:04 - Atualizado em 20/10/14 20:08

Paulo Roberto CostaOs advogados do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa solicitaram, nesta segunda-feira (20), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a tramitação dos inquéritos e processos relacionados à Operação Lava Jato da Polícia Federal, que atualmente estão na Justiça Federal do Paraná. A intenção da defesa é conseguir a transferência de todo o caso para o STF.
 
O propósito dos advogados é obter uma decisão favorável, sustentando que há suspeitas de envolvimento de autoridade que, pela legislação brasileira, têm o direito a julgamento em foro privilegiado. No país, parlamentares somente podem ser investigados e processados perante o Supremo.
 
Além de pedirem a transferência para o STF, os advogados de Paulo Roberto Costa querem que seja feito um acordo de delação premiada com as autoridades que investigam as suspeitas de lavagem de dinheiro. A decisão foi homologada pelo Supremo. Os novos pedidos feitos pela defesa de Costa deversão ser examinados nos próximos dias pelo ministro do STF Teori Zavascki.

relacionadas