Real Madrid conquista Copa do Rei e afunda o Barça na crise

Esta foi a 19ª vez que o Real levantou o troféu da Copa do Rei, depois de 2011, quando também derrotou o Barcelona


Jornalismo

16/04/14 18:45 - Atualizado em 16/04/14 19:50

Gareth Bale, do Real Madrid, comemora gol durante final da Copa do Rei, em 16 de abril de 2014, em Valência

Valência (Espanha) (AFP) - O Real Madrid conquistou a Copa do Rei, nesta quarta-feira (16) no estádio de Mestalla, ao vencer por 2 a 1 o clássico contra o Barcelona, que corre sério risco de ficar sem título nesta temporada.

O argentino Angel Di María abriu o placar para os 'Merengues'. Aos 10 minutos de jogo, Marc Bartra deixou tudo igual com um gol de cabeça aos 21 da etapa final, mas o galês Gareth Bale deu a vitória aos 40 minutos, quando marcou um golaço em grande jogada individual.

Esta foi a 19ª vez que o Real levantou o troféu da Copa do Rei. A última tinha sido em 2011, quando também derrotou o Barça, por 1 a 0, com um gol marcado na prorrogação pelo astro português Cristiano Ronaldo.

Lesionado, o melhor jogador do mundo não esteve em campo, mas seus companheiros de equipe mostraram que podem dar conta do recado.

Já o clube catalão vive uma fase desastrosa, em pouco mais de semana sofreu três derrotas seguidas, em um momento crucial da temporada. No dia 9 de abril, foi eliminado nas quartas de final da liga dos Campeões ao perder por 1 a 0 no campo do Atlético de Madri, depois do empate de 1 a 1 no Camp Nou. 

No último sábado, os catalães sofreram uma derrota inesperada por 1 a 0 para o modesto Granada, que luta contra o rebaixamento, e caíram para a terceira posição do Campeonato Espanhol, ficando a quatro pontos do líder Atlético e a um do Real.

  •  

relacionadas