Homens são os que mais fazem compras online, diz estudo

Levantamento analisou cerca de 90 milhões de brasileiros, e criou perfis dos compradores de e-commerce


Redação TV Cultura Jornalismo

13/07/15 18:59 - Atualizado em 13/07/15 19:12

ecomerceSegundo um levantamento feito pela TVxtender, distribuidora de vídeos para campanhas publicitárias na internet, os homens compram mais produtos na rede do que as mulheres - 59% deles fazem compras virtuais. A pesquisa foi feita a partir de uma base de dados com 94 milhões de brasileiros.

Outro dado levantado foi que a classe B é responsável por 39% das transações em lojas virtuais, enquanto a classe C alcança 28%. A campeão de compras virtuais é a Região Sudeste, com 47%, seguida pelas regiões Sul e Nordeste, empatadas com 15%. O estudo também comprovou que a maior parte dos compradores têm entre 33 e 42 anos.

A pesquisa dividiu os compradores virtuais em perfis, com destaque para dois tipos: aqueles que entendem o ambiente online, consomem notícias, redes sociais e pesquisam antes de comprar; e os que consomem conteúdo online, mas não gastam muito tempo dentro da rede. Os primeiros representaram 22%, enquanto os outros ficaram com 15%.

relacionadas