Levantamento analisou cerca de 90 milhões de brasileiros, e criou perfis dos compradores de e-commerce
Segundo um levantamento feito pela TVxtender, distribuidora de vídeos para campanhas publicitárias na internet, os homens compram mais produtos na rede do que as mulheres - 59% deles fazem compras virtuais. A pesquisa foi feita a partir de uma base de dados com 94 milhões de brasileiros.
Outro dado levantado foi que a classe B é responsável por 39% das transações em lojas virtuais, enquanto a classe C alcança 28%. A campeão de compras virtuais é a Região Sudeste, com 47%, seguida pelas regiões Sul e Nordeste, empatadas com 15%. O estudo também comprovou que a maior parte dos compradores têm entre 33 e 42 anos.
A pesquisa dividiu os compradores virtuais em perfis, com destaque para dois tipos: aqueles que entendem o ambiente online, consomem notícias, redes sociais e pesquisam antes de comprar; e os que consomem conteúdo online, mas não gastam muito tempo dentro da rede. Os primeiros representaram 22%, enquanto os outros ficaram com 15%.
Cantora e compositora participa de encontro no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Ela falou sobre o evento ao RadioMetrópolis
Pesquisa divulgada pelo IBGE revela estagnação da economia brasileira
Pesquisa envolve 145 cientistas de 50 países diferentes
Considerado um dos principais nomes das artes cênicas do país, ele dirigia há mais de três décadas o Centro de Pesquisa Teatral
Sesc Bom Retiro apresenta shows e oficinas gratuitas com artistas-pesquisadores do gênero