Depois da capital, Campinas é a cidade que mais movimenta comércio eletrônico

Estudo revela que interior de São Paulo é uma das regiões que mais realizam compras virtuais no Brasil


Redação TV Cultura Jornalismo

02/07/14 14:46 - Atualizado em 02/07/14 15:06

A gigante do varejo eletrônico Amazon anunciou nesta segunda-feira um acordo com a HIT Entertainment, filial da fabricante de brinquedos Mattel, para a distribuição de vídeos pela internet e vendas de seus produtos derivadosA cidade de Campinas, no interior de São Paulo, é uma das que mais movimentam o comércio eletrônico no estado de São Paulo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion — empresa especializada em Search Engine Optimization (SEO) —, nos municípios do interior de São Paulo é que são encontrados os maiores consumidores online.

O estudo tem como base uma análise feita em mais de 100 milhões de visitas em lojas virtuais em apenas um ano. Segundo o levantamento, os consumidores chegam a gastar em média R$ 320 — valor maior que a média no Brasil, que é de R$ 292,47.

No ranking das dez cidades que mais compram pela internet, depois de São Paulo e Campinas, estão: Santos, Ribeirão Preto, Barueri, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Presidente Prudente, São José dos Campos, Sorocaba e Santo André.

Para o CEO da Conversion, Diego Ivo, os dados representam o poder de consumo da região, bem como “a maior confiança dos consumidores em realizar transações no comércio eletrônico”. 

relacionadas