Cresce o número de jovens cardíacos no Brasil

O problema mata até 200 mil pessoas por ano e tem sido cada vez mais frequente entre os jovens


Saúde

16/12/13 14:19 - Atualizado em 16/12/13 14:45

coração 1Cresceu o número de pessoas com arritmia cardíaca entre 15 e 44 anos de idade no Brasil, os dados são de um estudo feito pelo Hospital do Coração de São Paulo.

O problema que tem afetado boa parte da população, mata até 200 mil pessoas por ano e tem sido cada vez mais frequente entre os jovens, os principais causadores deste mal são o consumo de bebidas alcóolicas em excesso, o cigarro e as drogas.

Em alguns casos, a arritima atinge os jovens depois de atividades físicas, praticadas com grande intensidade. Segundo cardiologistas, um dos principais sintomas é a aceleração do coração  mesmo que a pessoa esteja em repouso.

A prevenção é feita, por meio de bons hábitos de vida, atividades físicas feitas com frequência e sem exageros, alimentação balanceada e controle de peso, além de evitar o consumo de álcool e cigarro, fazer  check-up frequentemente também é uma boa medida preventiva.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar