Dilma: Estádios estão aí, prontos para receber a Copa do Mundo

Presidente afirma que Brasil está apto, dentro e fora de campo, para receber turistas para o Mundial de futebol


Redação TV Cultura Jornalismo

11/06/14 13:46 - Atualizado em 11/06/14 14:39

dilma irritada abrEm pronunciamento na noite de terça-feira (10), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a partir de quinta-feira (12), os brasileiros vão se deixar fascinar pela Copa do Mundo. Contrariando a crítica, a presidente afirmou que o Brasil está preparado para a Copa, dentro e fora do campo.

Dilma declarou, ainda, que os brasileiros precisam ter uma visão do evento sem derrotismo ou distorções. Segundo a presidente, tudo o que foi prometido foi feito para receber o evento. “Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos. Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos os aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar; prontos para dar conforto a milhões de brasileiros”. No entanto, as manchetes dos jornais são de obras incompletas.

Sobre o racionamento de energia, Dilma garante: “Não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela. O nosso sistema elétrico é robusto, é seguro, porque trabalhamos muito para isso”.

Outra garantia, em rede nacional, da presidente é de que os rumores de uma possível epidemia de dengue no mundial são falsos. 

relacionadas