Boicote de Bispo Macedo à Copa já começou

"Jejum de Jesus" propõe que fiéis passem 40 dias sem TV, rádio e qualquer informação da mídia


Redação TV Cultura Jornalismo

11/06/14 13:17 - Atualizado em 11/06/14 13:47

A abertura da Copa do Mundo no Brasil acontece nesta quinta-feira (12), data em que foi decretado feriado em algumas cidades do país para que a população possa assistir à estreia da Seleção Brasileira no Mundial. Para parte dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, porém, a data passará em branco. Isso porque começou na terça-feira (10), o "Jejum de informação" proposto pelo bispo Edir Macedo.

"A partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões", disse Macedo em vídeo divulgado no YouTube.

Segundo o bispo, os fiéis não poderão assistir tevê, ir ao cinema, ou receber qualquer tipo de informação midiática entre 10 de junho e 19 de julho, perídodo em que ocorrem os jogos da Copa. Eles deverão se dedicar apenas aos "preceitos Divinos, com o objetivo de receber o Espírito Santo e buscar crescimento espiritual", como diz o site oficial da campanha. Macedo diz ainda que ninguém é obrigado a participar, mas que aqueles que participarem serão batizados e selados pelo Espírito Santo. 

"Nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados", afirmou.

Assista ao vídeo:

relacionadas