Startup cria mochila que vira skate elétrico

Para comercializar o produto, empresa aguarda financiamento


Redação TV Cultura Jornalismo

17/09/14 11:24 - Atualizado em 17/09/14 11:32

Mochila skate A startup brasileira Movpak desenvolveu um equipamento diferenciado para melhorar a mobilidade urbana e facilitar a vida das pessoas que estão sempre apressadas por causa de seus compromissos.

O skate motorizado é acoplado a uma mochila e também traz um controle remoto sem fio que aciona o motor do equipamento, capaz de atingir a velocidade de 24 km/h. A bateria tem autonomia de 14 km. A carga da bateria leva duas horas.

O equipamento pesa um pouco mais de 7kg e tem compartimentos para que o usuário possa acomodar notebook, caderno, celular e muitas bugigangas.

Hugo Dourado, um dos criadores, conta que a ideia surgiu depois que ele conheceu outros países. “As pessoas deixavam seus veículos antes de embarcarem no trem, e eu me perguntei: 'como eles fazem o caminho da estação até o trabalho?'”, disse em entrevista à Ciclo Vivo.

Para poder comercializar o produto, a Movpak resolveu lançar uma campanha no site Kickstarter para o financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar R$ 100 mil. 

relacionadas