Atendimento móvel vai socorrer animais acidentados

Serviço será parecido com o Samu para humanos


Jornalismo

03/03/15 10:18 - Atualizado em 03/03/15 11:41

SAMU VETEm Florianópolis, um serviço inovador tem ajudado a salvar cães, gatos e até cavalos abandonados nas ruas que, muitas vezes, sofrem com acidentes e a falta de cuidados de um dono.

Chamado de Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SamuVet), o serviço funciona da mesma forma que a versão para Samu para humanos: é uma ambulância adaptada para resgatar e cuidar de animais feridos em acidentes.

O carro usado para cuidar dos bichinhos foi disponibilizado pela prefeitura e resgatado em um ferro-velho pelo diretor da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea) Eduardo Cavallazzi, que o reformou com dinheiro do próprio bolso. 

O automóvel foi equipado com caixas de transportes para animais, uma maca e uma mala de primeiroa-socorros, além de uma carreta atrás do veículo, capaz de carregar até dois cavalos ao mesmo tempo.

Animais domésticos que tiverem denúncias de maus-tratos também swerão atendidos pelo serviço. Nesses casos, o bicho é resgatado e, após o tratamento, encaminhado para adoção. O SamuVet deverá ser instalado em outros estados como São Paulo, Salvador e Recife. 

relacionadas