Artistas aposentados ganham prédio em SP

Idosos que ganham de 1 a 3 salários mínimos, pagam 10% a 12% da renda mensal


Redação TV Cultura Jornalismo

17/12/14 08:42 - Atualizado em 17/12/14 11:03

Palacete dos ArtistasO prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, inaugurou na última semana um prédio de moradia popular para artistas aposentados com mais de 60 anos e renda familiar de um a três salários mínimos. Eles terão que pagar pelo imóvel de 10% a 12% da renda mensal. O contrato é válido por quatro anos, podendo ser renovado.

O prédio desapropriado foi construído em 1970, era o antigo Hotel Cineasta, localizado na Avenida São João. A prefeitura gastou R$ 8,2 milhões no prédio que possui 50 apartamentos.

Iniciadas em 2012, as obras tiveram ajuda do governo federal por meio do Programa Especial de Habitação Popular (PEHP), que financia esse tipo de empreendimento.

Categorizado como propriedade pública, o edifício é destinado para instituições artísticas, como o Movimento de Moradia dos Artistas e Técnicos, a Associação Cultural de Condomínio dos Artistas e Técnicos, Sindicato dos Artistas e  Grupo de Articulação para Moradia do Idoso da Capital.  

“Este é o reencontro da cidade com seu centro histórico”, disse Haddad durante a inauguração do imóvel, que recebeu o nome de Palacete dos Artistas.

relacionadas