Aplicativo ajuda cães abandonados a encontrar um lar

Usuário pode navegar por diversas ONGs e selecionar o perfil para saber mais detalhes como idade, tamanho, vacinas entre outras coisas


Redação TV Cultura Jornalismo

03/09/15 13:25 - Atualizado em 03/09/15 14:50

Au.doteCom o objetivo de promover o encontro entre novos donos e cães à espera de um lar, o aplicativo Au.dote, criado pela empresa DogLikers, já possui mais de 100 mil cães cadastrados.

No aplicativo, os cães ficam organizados em perfis. Os interessados em adotar podem filtrar a busca por localização, (incluindo a funcionalidade “próximos a mim”), organização não governamental, raça, porte, idade e sexo.

O usuário pode navegar por diversas ONGs e selecionar o perfil para saber mais detalhes como idade, tamanho, histórico, vacinas entre outras coisas do cãozinho.

Se ficar interessada em adotar, a pessoa deve clicar no ícone de coração. Depois, um e-mail mostrando o interesse da adoção será enviado à ONG responsável, que entrará em contato, e o cãozinho vai para a lista de favoritos do usuário, podendo ser sempre consultado.

Apenas as organizações e instituições aprovadas podem oferecer os animais pela plataforma, o que garante a origem e os bons cuidados com os cães apresentados pelo aplicativo.

O Au.dote é gratuito e está disponível para iOS e Android.

relacionadas