ONG permite que doador defina destino de dinheiro arrecadado

Internauta decide no site por meio de votação


Redação TV Cultura Jornalismo

02/09/14 11:57 - Atualizado em 02/09/14 12:03

ONG Uhelp  A rganização não governamental (ONG) Uhelp desenvolveu um sistema pelo qual internautas podem decidir o que fazer com o dinheiro doado para ajudar pessoas com deficiência.

“Quem navega no site e vota é extremamente importante no processo, pois vai decidir de que forma os recursos serão utilizados e qual atendimento será iniciado”, explica Vanessa Dias, diretora da organização, ao site Ciclo Vivo.

Para poder doar e escolher o destino do recurso doado, o internauta deve se cadastrar no site. Caso queira votar em mais de uma opção, o programa distribui em porcentagem o recurso para os dois casos que necessitam da doação.

Cada história divulgada é selecionada poor meio de um processo, que inclui uma visita de assistente social à casa do deficiente e uma avaliação profissional para verificar quais os resultados podem ser alcançados.

Os profissionais que trabalham no site são pagos com os recursos destinados a cada caso ou são parceiros da Uhelp. Quando a história atinge o valor sugerido, o atendimento ao deficiente é iniciado.

O objetivo da Uhelp é permitir que até as pessoas que não têm condições de doar dinheiro possam contribuir com a votação, que é feita de forma simples pelo site. Depois do valor alcançado, todos que contribuíram podem acompanhar a prestação de contas à família do paciente pela própria plataforma online.

Assista ao vídeo explicativo da ONG (em áudiodescrição e libras): 

 

relacionadas