Gary Fisher diz que ciclovias de SP precisam de mais investimento

Criador do mountain bike pedala com o prefeito Fernando Haddad no centro da capital


Redação TV Cultura Jornalismo

31/10/14 11:12 - Atualizado em 31/10/14 11:31

Haddad e Gary Fisher Gary Fisher, o criador do mountain bike, esteve no Brasil pela primeira vez.  A lenda do ciclismo passou por São Paulo para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte em grandes cidades.

Na manhã da quinta-feira (30), Fisher pedalou com o prefeito Fernando Haddad, responsável pela implementação de 58km de ciclovias na capital. O ponto de partida foi Centro Cultural de São Paulo, na zona sul. Os dois passearam pela ciclovia da Rua Vergueiro até a sede da prefeitura, no centro.

"Este é um grande começo. Ainda não estão em um ponto onde as pessoas considerem como um sistema completo, mas é preciso investir. São Paulo está no caminho certo", disse Fisher sobre as ciclovias.

 

 

Bom dia com @gary_fisher pedalando com o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad. @trekbikes #mktmixnow

Um vídeo publicado por MktMix Assessoria Comunicação (@mktmix) em

 

Sobre Gary Fisher

Em 1963, o ciclista começou a competir nas modalidades asfalto e pistas. No ano seguinte, Fisher descobriu o Ciclocross.

Cinco anos depois, ele foi suspenso por usar cabelos longos até 1972, quando retornou às competições. Em 1979, fez a primeira Mountain Bike do Mundo com a ajuda de seu sócio Charlie Kelly. Cerca 160 unidades foram vendidas.

Agora, Gary Fisher tem a sua própria marca de Mountain Bike, caracterizada pelo MTB aro 29.

relacionadas