Disputa entre moradores de SP premiará famílias que mais economizarem água

Objetivo é motivá-los a adotar novos hábitos de consumo a fim de poupar não só água, como também tempo e dinheiro


Redação TV Cultura Jornalismo

23/09/15 15:16 - Atualizado em 23/09/15 16:09

ÁguaDesafiados pela campanha "Disputa de Casas", moradores de São Paulo estão convidados a entrar em uma competição que irá motivá-los a adotar novos hábitos de consumo a fim de economizar não só água, mas também tempo e dinheiro. As 50 famílias que mais pouparem água serão premiadas com uma máquina lava e seca.

A campanha, promovida pela LG, com apoio da Sabesp e projeto da Sagarana Comunicação, pretende estimular os participantes a usar água de maneira consciente por meio da reeducação de hábitos de consumo. A disputa começará na zona sul da cidade e será estendida para outras regiões da capital paulista já em 2016.

Para participar, os moradores da região sul poderão se inscrever pelo site até 22 de outubro. Os inscritos passarão por um denso processo de reeducação de consumo que contará com workshops, distribuição de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de água.

Para cada cadastro feito, uma árvore será plantada na Mata Ciliar de São Paulo. "Cada árvore absorve, do ar para a terra, três mil litros de água, controla o processo de assoreamento dos rios e auxilia na permeabilização do solo", destaca o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, Guilherme Stella.

O plano é que a ação ocorra a cada seis meses em novas zonas da cidade, premiando de 50 a 100 famílias por etapa e ajudando outras milhares a incorporar hábitos conscientes de consumo de água.

  •  

relacionadas