Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida estreou há 30 anos

Há três décadas a figura do arqueólogo Indiana Jones ficou eternizada com o ator Harrison Ford e ganhou inúmeros fãs pelo mundo


Thábata Mondoni Cinema

10/06/11 15:49 - Atualizado em 10/06/11 15:58

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida“Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, o filme que é considerado clássico do cinema de aventuras, feito por Steven Spielberg e George Lucas, completa neste domingo, 12, 30 anos da sua estréia nos Estados Unidos, em 1981. Assim que foi lançado, teve boas repercussões da crítica e disparou nas bilheterias da época.

Há três décadas a figura do arqueólogo Indiana Jones ficou eternizada com o ator Harrison Ford, mas o que muitos não sabem é que hoje existe até um fã site brasileiro dedicado ao personagem. Igor Arume, um dos fãs e mantenedor do site, explica que a página foi criada por ele há, aproximadamente, 1 ano e já obteve mais de 24.000 visualizações oriundas de vários países. “Nosso público alvo são os fãs brasileiros interessados em saber as mais recentes notícias sobre tudo relacionado ao universo Indiana Jones com a comodidade de estarem traduzidas para o português”, ressalta. O site Indiana Jones Brasil possui até perfil nas redes sociais: twitter, Facebook e Orkut.

“Lembro-me de assistir aos filmes de Indiana Jones na Globo quando pequeno, mas só virei "fã de carteirinha" quando redescobri os filmes alugando “Caçadores da Arca Perdida”, em 2003, quando foram lançados pela primeira vez em DVD. Desde então, não consegui mais parar de assistir e interessar-me pela franquia. Talvez um dos motivos para que seja meu favorito é como o filme é capaz de capturar a atenção do espectador, fazê-lo imergir na trama e identificar-se com o personagem. É incrível como Caçadores não parece datado após 30 anos. Os grandes clássicos sempre serão atemporais”, comenta Igor.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas