Professores estão usando os jogos eletrônicos para estimular o aprendizado. É o que apontam inúmeras pesquisas.
Professores estão usando os jogos eletrônicos para estimular o aprendizado. É o que apontam inúmeras pesquisas. Geografia, História, Meio Ambiente e Cidadania são alguns dos temas em que o uso dos games favorece o aprendizado.
Um exemplo é o game em 3D desenvolvido para que os alunos simulem uma redação de jornal e redijam matérias a respeito dos fatos que ocorrem no ambiente virtual.
Em outro game, o objetivo é atingir bolas corridas com carrinhos exige a definição exata dos ângulos. É assim que, em uma escola do Espírito Santo, aprender brincando no computador conquista até quem não gosta de matemática.
A experiência positiva com jogos tem revelado que até as notas de alunos já acabam aumentando também. A integração entre a educação e a tecnologia, no entanto, depende de professores que encontrem a harmonia entre elas, para que o aprendizado aconteça.
Para saber mais, assista ao vídeo Games na educação.
O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura,
TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.
Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.
Compartilhar
Em Brasília são mais de mil empresas de tecnologia cadastradas incorretamente
Edição deste ano é inspirada na obra de Marshal Mcluhan "O meio é mensagem"
A iniciativa envolve artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologia
'Música de montagem: a composição de música popular no pós-1967' analisa o uso da tecnologia na criação de camadas sonoras
Máquinas em 3D reproduzem a arte do artista holandês