Inscrições abertas para o Exame Presencial do Programa Telecurso TEC – Modalidade Aberta


Educação

07/03/14 14:43 - Atualizado em 07/03/14 14:51

20140307Estão abertas, no período de 10.03 a 28.03.2014,  as inscrições para o Exame Presencial do Programa Telecurso TEC, para fins de certificação de qualificação profissional e diplomação técnica em educação a distância, na modalidade aberta, para os Cursos Técnicos em Administração, Secretariado e Comércio (módulos I, II e III), do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

O exame será realizado no dia 17 de maio, às 9 horas. O candidato deve se inscrever na Escola Técnica Estadual na qual pretende realizar a prova. Para isso, é preciso preencher a ficha de inscrição, fornecida pela secretaria da escola, e pagar uma taxa de R$ 25.

Os documentos necessários para a inscrição são:

Módulo I: cópias autenticadas ou cópias simples, desde que acompanhadas dos originais do RG, do CPF e do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio;

Módulo II: cópias autenticadas ou cópias simples, desde que acompanhadas dos originais do RG, do CPF e dos certificados de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio e de conclusão do Módulo I do Programa Telecurso TEC;

Módulo III: cópias autenticadas ou cópias simples, desde que acompanhadas dos originais do RG, do CPF e dos certificados de conclusão do Ensino Médio e de conclusão dos Módulos I e II do Programa Telecurso TEC do curso no qual o interessado pretende se inscrever para o exame.

Os estudantes podem acessar todo o material didático do curso – livros e vídeos – pelo site do Centro Paula Souza, onde está disponibilizado gratuitamente. Os programas também veiculados pela Rede Globo (segunda a sexta, às 5h15min), TV Cultura (segunda a sexta, às 6h30min) e Canal Futura (terça a domingo, às 5h45min).

Maiores informações podem ser acessadas no site: Centro Paula Souza, no link Telecurso Tec ou pela página do programa no Facebook

TELECURSO TEC
Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional no Estado de São Paulo.
O Telecurso TEC oferece três cursos no Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.
Ao final de cada módulo, o estudante se submete a um exame presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica.
Ao concluir os três módulos, o estudante obtém o diploma de técnico, com validade nacional.
O primeiro módulo é comum aos três cursos. Caso haja interesse, o estudante poderá realizar os outros cursos do Programa Telecurso TEC a partir do segundo módulo.
O Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios foi escolhido por aliar grande procura a altas taxas de empregabilidade.

MODALIDADES

Atualmente o Telecurso TEC dispõe de recursos educacionais variados e é oferecido nas modalidades: semipresencial, online e aberta.

Semipresencial – Conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador e de um Ambiente Virtual de Aprendizagem.



Online – Para turmas permanentemente apoiadas por um tutor, toda informação se dá por meio da Internet com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem. O exame para certificação é presencial.

O ingresso para estas modalidades se dá por meio de um Processo Seletivo - Vestibulinho. Mais informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no site vestibulinho etec



Aberta – Nessa modalidade, os estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e assistindo aos vídeos e vídeoaulas. O exame presencial para fins de certificação ocorre semestralmente.







 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar