Doutor Sócrates morre aos 57 anos em SP

Ex-jogador e comentarista da TV Cultura não chegou a ver o Corinthians ser pentacampeão brasileiro.


redação cmais+ Jornalismo

04/12/11 07:12 - Atualizado em 05/12/11 12:34

Sócrates

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30 da madrugada deste domingo, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador não chegou a ver o Corinthians, seu "timão", vencer o Campeonato Brasileiro de 2011 e conquistar o penta.

No campo, jogadores fizeram uma homenagem erguendo o punho cerrado, um gesto usual de Sócrates.

Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos. A morte foi consequência de um choque séptico sofrido na última quinta-feira, quando foi internado após passar mal depois do jantar.

Essa foi a terceira internação em menos de quatro meses. O ex-jogador e comentarista do Cartão Verde já esteve internado outras duas vezes entre agosto e setembro, também na UTI, por conta de hemorragias digestivas.

O hospital Albert Einsten publicou a seguinte nota oficial: 

NOTA DE FALECIMENTO
(São Paulo, 4 de dezembro de 2011, 5h30)

O Hospital Israelita Albert Einstein informa com profundo pesar o falecimento do ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira às 4h30, em conseqüência a um choque séptico.

Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos

Doutor Sócrates

Nascido em Belém/PA em 19 de março de 1954, é considerado por muitos um dos maiores jogadores que o futebol brasileiro já teve. Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, integrou a lendária seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982. Ídolo da torcida corintiana, com quem viveu a alegria de conquistar dois títulos estaduais, o "Doutor", como ficou conhecido, sempre fez questão de defender suas posições políticas e sociais, e as fez tão famosas quanto o seu passe de calcanhar.

"Eu sou musical"

Confira a participação de Sócrates no Móbile da TV Cutura:

relacionadas