Restaurantes de todo o Brasil farão parte da iniciativa
A culinária brasileira vem crescendo nos últimos anos e a moda da gourmetização dos alimentos pegou em vários restaurantes. Porém, a cada 10 toneladas de alimentos produzidos, seis vão para o lixo; são 39 mil toneladas de produtos naturais desperdiçados todos os dias que poderiam alimentar 19 milhões de pessoas diariamente.
Pensando nisso, a agência JW Brasil se juntou a ONG Banco de Alimentos para criar uma ação inusitada, que visa evitar o desperdício de comida.
O “Desperdício Gourmet” tem como objetivo principal desafiar os chefs de restaurantes de todo o Brasil a criarem receitas de alto nível a partir de partes geralmente não usadas em pratos, como: cascas, sementes, talos e folhas.
Outra ideia da campanha é surpreender o cliente informando-o, depois da refeição, sobre como foi feita sua comida, além de alertá-lo sobre a iniciativa e a importância da utilização desses ingredientes para o combater o desperdício no Brasil.
“Queremos que os principais protagonistas da gastronomia nacional sejam agentes dessa transformação social ao aderirem à causa de combate ao desperdício alimentos”, diz Alessandro Cochetti, gerente de Comunicação da ONG Banco de Alimentos ao site Ciclo Vivo.
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