Aumenta número de vítimas do temporal no Espírito Santo

Perdas somam mais de R$ 600 milhões; Dilma anuncia liberação de recursos


Vinicius Gorge Jornalismo

24/12/13 17:07 - Atualizado em 24/12/13 17:11

dilma tragédiaNo desastre causado pelas chuvas no Espírito Santo, o número de vitimados chega a 14, segundo informações repassadas pela Defesa Civil do estado. Ainda, de acordo com órgão, muitas vítimas devem estar desaparecidas. Isso porque, devido às dificuldades de comunicação e locomoção das equipes, as informações estão desatualizadas. Nos últimos dados revelados, 45 estão feridos e 46 mil desabrigados.

A presidente Dilma Roussef informou que o governo vai mandar todo o apoio necessário às famílias e os recursos que para o resgate de pessoas e abrigo.

Via Twitter, Dilma disse que "em seguida, vamos reconstruir as cidades e municípios - reconstruir estradas, hospitais, escolas, moradias. Vamos, ainda, realizar as obras de estrutura de prevenção: barragens, proteção de encostas, drenagem urbana para que, diante de um período de chuvas dessa dimensão, não tenhamos uma tragédia como essa".

O município mais afetado é Itaguaçi. Continua a chover no estado e a previsão é que as chuvas permaneçam, pelo menos, até domingo (29). Foi decretado estado de alerta, em função do solo encharcado. Há possibilidade de novos deslizamentos e alagamentos.

relacionadas

  • Walter Wanderley: pianista e referência como organista Walter Wanderley: pianista e referência como organista

    Neste Brasil Brasileiro, destaque para a trajetória do músico que usou o órgão para misturar vários ritmos

  • Entrevista com a Laura Lavieri Entrevista com a Laura Lavieri

    Entrevista com a Laura Lavieri, parceira do Marcelo Jeneci, que está planejando fazer o seu primeiro disco solo

  • PROCESSO Nº 0508/2014

  • PROCESSO Nº 0366/2014

  • Ensaio | Fabiana Cozza | 13/09/2015 Ensaio | Fabiana Cozza | 13/09/2015

    A cantora Fabiana Cozza apresenta o seu mais recente trabalho "Partir" com produção de Swami Jr e composições de Roberto Mendes com o qual desenvolveu um trabalho sobre a musicalidade do recôncavo baiano. Além disso conta as historias de seu tour pela Europa e da grande recepção da MPB por lá. Participam desse programa os músicos Webster Santos no violão, Marcelo Mariano no baixo, Felipe Roseno, Douglas Alonso e Swmai Jr na guitarra.