Virada Esportiva 2014 traz mais de duas mil atividades à capital paulista

Atividades acontecem neste final de semana e traz novidades para pessoas com deficiência


Ana Carolina Surita, do cmais+ Esporte

19/09/14 19:03 - Atualizado em 19/09/14 19:14

pedalada
Com o objetivo de motivar a população a participar de atividades físicas e esportivas, acontece neste final de semana a Virada Esportiva 2014. O evento tem início neste sábado (20/9), às 10h e termina só no domingo (21/9), às 20h. São mais de duas mil atividades distribuídas em 400 endereços diferentes da capital paulista.

Em todas as regiões as pessoas vão poder desfrutar das atividades e a programação completa está no site oficial da Virada Esportiva 2014. O Sesc é parceiro da ação há muitos anos e quem estiver interessado poderá fazer alguns esportes nas unidades. “As atividades são abertas a todos, com exceção das realizadas na piscina, que exige a matrícula e o exame dermatológico válidos”, diz o coordenador esportivo do Sesc Márcio Prudente.

Um dos destaque da unidade do Sesc Santana fica por conta da bicicletada noturna. O percurso será de aproximadamente 20km e vai passar pelas ruas da Zona Norte e parques como o da Juventude e do Trote.  “O Sesc conta com aparato médico durante todo o evento. Em especial para a Bicicletada Noturna, haverá acompanhamento, em todo o percurso, de ambulância, de uma van de apoio com serviços de pequenos reparos, além do acompanhamento da Polícia Militar”, comenta Prudente.

Outros pontos da Virada são o Vale do Anhangabaú, no Centro, com esportes radicais, a Arena Guarapiranga, com esportes aquáticos, o Parque da Independência, Sul, com skate, e o Parque Villa Lobos, na Zona Oeste, com corrida de obstáculos e outras atrações.

Neste ano também acontece a Virada Paraesportiva. As pessoas com deficiência poderão participar de atividades como voleibol sentado, basquete em cadeira de rodas, futebol de amputados, atletismo, futsal, bocha, tênis, capoiera, judô, entre outras modalidades.

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas