Três produções da TV Cultura são finalistas do Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2015

Projeto transmídia Incluir Brincando, Que Monstro Te Mordeu? e Quintal da Cultura foram selecionados em quatro categorias. Festival acontece entre 17 e 21 de agosto


Redação cmais+ Arte & Cultura

02/07/15 15:07 - Atualizado em 02/07/15 15:25

Atrações TV Cultura
 Incluir Brincando, Que Monstro Te Mordeu? e Quintal da Cultura (Imagem: Homero Esteves)

Três produções da TV Cultura estão entre os finalistas do Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. O projeto transmídia Incluir Brincando, produzido em parceria com a Vila Sésamo, concorre nas categorias Audiovisual (Não ficção até 6 anos: Brincadeiras Inclusivas) e Sites. Direcionado à inclusão de crianças com deficiência por meio da conscientização do direito de brincar de forma segura e inclusiva, todos os vídeos contam com interpretação em Libras, recurso de audiodescrição e closed caption, mais a participação de uma boneca cadeirante.

Que Monstro Te Mordeu? foi selecionado na categoria Ficção de 7 a 11 anos. Na série de Cao Hamburger, realizada pelo SESI-SP e pela TV Cultura, toda vez que uma criança desenha um monstro ele ganha vida no Monstruoso Mundo dos Monstros, provocando caos e confusão por onde passa. Já o programa Quintal da Cultura foi selecionado na categoria Ficção até 6 anos com a série semanal Histórias de Papel. Com 13 episódios por temporada, a atração traz histórias curtas contadas pelos personagens do infantil, utilizando papel.

Para acessar a lista completa de finalistas e saber os nomes dos integrantes do pré-juri, acesse o site do comKids. O Festival será realizado entre os dias 17 e 21 de agosto, no Sesc Consolação e no Goethe-Institut, em São Paulo.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar