Stephen Hawking faz visita ao set do filme A Teoria de Tudo

Vídeo mostra o momento em que o cientista passa pelas gravações do longa baseado na autobiografia de Jane Wilde, sua ex-esposa


Rita Albuquerque, do cmais+ Cinema

21/01/15 15:03 - Atualizado em 21/01/15 15:27

Stephen Hawking (Foto: Reprodução)
Selfie de Eddie Redmayne com Stephen Hawking durante a visita do cientista ao set de A Teoria de Tudo (Foto: Reprodução)

A Universal Pictures divulgou, na última sexta-feira (16), um novo vídeo promocional mostrando a visita do cientista britânico Stephen Hawking ao set do filme A Teoria de Tudo. O longa dirigido por James Marsh é baseado na autobiografia de Jane Wilde - Viajando para o Infinito: Minha Vida com Stephen -, com quem o físico foi casado por mais de 21 anos e de quem se separou em 1991.

Acompanhado de sua ex-esposa, Hawking passou pelos estúdios quando Felicity Jones, intérprete de Wilde e candidata ao Oscar de Melhor Atriz, e Eddie Redmayne, protagonista de A Teoria de Tudo e vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator, gravavam juntos a cena do Baile de Maio. “Fiquei surpreso que uma grande produtora de cinema quisesse fazer um filme a meu respeito. A cena foi espetacular, especialmente os fogos de artifício”, disse o cientista.

Assista ao vídeo:

Na visão de Marsh, o professor só teve a dimensão do que estava sendo produzido durante a visita ao set. “Foi aí que ele percebeu que não era um filminho. Realmente estávamos tentando fazer esse grande quadro da história dele”, declarou. No mesmo dia, Eddie e Felicity comentaram a sensação de atuar ao lado de Stephen e Jane. “Vê-los foi algo irreal e só um pouco intimidador”, revelou a atriz. Para Redmayne, a exigência de retratar alguém que está vivo é ainda mais alta.

A Teoria de Tudo foi vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Trilha Sonora e agora concorre ao Oscar de Melhor Filme. Estreia dia 29 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Veja o trailer oficial:

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas