Projeto cultural promove oficinas de multimídia em escolas públicas

Linguagem fotográfica, vídeo, e áudio são ministrados para crianças e adolescentes.


Thiago Carvalho, do cmais+ Arte & Cultura

25/09/14 17:33 - Atualizado em 25/09/14 17:36

Projeto CulturAção (Foto:Divulgação)

A segunda edição do projeto CulturAção realizado pela Frida Projetos Culturais, que teve início em agosto deste ano, promove oficinas de multimídias para alunos de seis escolas das cidades de São Paulo, Guarulhos e Mauá.
 
Os educadores ministram oficinas sobre a linguagem multimídia como fotografia, vídeo e áudio para crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos de escolas estaduais e municipais.

Por meio do ProAC/ICMS da Secretaria da Cultura e patrocínio da Bemis Latin America, o projeto pretende levar experiências artísticas aos alunos, onde o acesso à cultura é restrito, proporcionando discussões referentes à formação cidadã de cada indivíduo, registrando questões sociais, culturais e ambientais de suas comunidades.
 
Nesta segunda edição, com duração de três meses, participam 30 alunos selecionados pelas próprias escolas. As oficinas acontecem em dois turnos: manhã e tarde, duas vezes por semana, sem interferirem no horário normal das aulas.
 
Da capital paulista participam as escolas: EMEF Enéas Carvalho de Aguiar da Vila Sabrina e EE Heróis da FEB do Parque Novo Mundo; de Guarulhos, EE Professor Hélio Polesel e EE Prefeito Antonio Pratici; de Mauá, as escolas EE Padre Afonso Paschotti e EE Vila Magini II.
 
Ao final do projeto, será realizado um evento solene aberto ao público, para a entrega dos certificados aos alunos participantes. Para difundir e valorizar a produção de cada atividade produzida por eles, o site da Frida Projetos Culturais será responsável pela mediação do intercâmbio destas ações.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas