Os 10 vídeos que foram sucesso em 2014 na TV Cultura

Consumo de conteúdos sob demanda cresce. É mais diversão, cultura e entretenimento a qualquer hora!


Arte & Cultura

16/12/14 18:11 - Atualizado em 18/12/14 19:31

A TV Cultura é parceira do Youtube desde 2010 e usa o serviço para hospedar mais de 60 mil vídeos. São programas na íntegra, clipes musicais, entrevistas, reportagens e muito acervo histórico resgatado também. Em ano de eleições e Copa do Mundo, o público não deixou de preferir uma moda de viola, com "Tocando em frente", de Almir Sater no programa de Inezita Barroso ficando novamente no topo da lista dos mais assistidos. Mas também foi ano de volta do Castelo Rá Tim Bum! à programação da TV Cultura. Um ano com edições polêmicas do Roda Viva e grandes entrevistas no Metrópolis e no Provocações. Para tornar esse Top 10 bem eclético, vamos nos basear em métricas variadas como: visualizações, categoria do vídeo e engajamento. Divirta-se com os melhores momentos de 2014 nos canais da TV Cultura no Youtube!

 

1. "Tocando em Frente", por Almir Sater - Viola, Minha Viola

Video que lidera qualquer lista. É o de maior visualizações (2.160.470), de maior número de marcações "gostei" adicionadas (10.173), e de compartilhamentos no canal da TV Cultura. Almir Sater aproveitou para contar a história de como surgiu a ideia para a canção e a melodia: "Essa música foi um grande presente que tanto eu quanto o Renato Teixeira recebemos (...) Mas ela veio tão rápido, tão sem pensar. E às vezes as coisas que vem tão rápido a gente não dá muito valor" 

 

2. NASA resolveu preparar cientistas para se comunicar com alienígenas

Essa notícia "bombou" no mundo inteiro e é o 5o. vídeo mais visualizado do ano nos canais da TV Cultura (422.087). Na reportagem, do Jornal da Cultura, cientistas afirmam que dentro de 20 anos teremos confirmação sobre a existência de alguns vizinhos interplanetários.

 

3. "Um vencedor", Reinaldo

Maior número de visualizações dentre os programas musicais da TV Cultura, a participação do cantor Reinaldo no Manos e Minas já conta com mais de 128 mil visualizações no Youtube. Mostrando o estilo eclético do programa, que normalmente apresenta grupos e músicos do universo do Rap e Hip-Hop, Max B.O. fez as honras da casa e abriu o palco para o samba.

 

4. Entrevista com o elenco de Hoje eu quero voltar sozinho no Metrópolis

O filme nasceu de um curta-metragem de sucesso. Com isso, chegou ao Festival de Berlim deste ano muito bem cotado. Premiados e de volta à São Paulo, o elenco participou de um divertido bate-papo no Metrópolis com Adriana Couto e Cunha Jr. Foi a entrevista cultural mais assistida em nossos canais, com mais de 130 mil visualizações. E agora o filme é o indicado para representar o Brasil no Oscar 2015!

 

5. Romeu Tuma Jr. no Roda Viva

A participação do político num dos principais programas de nosso Jornalismo, teve mais de 230 mil visualizações e chama a atenção pelo alto número de comentários (4415) e compartilhamentos (5996), sendo um dos vídeos com maior engajamento no ano. Em ano de eleições, as denúncias em seu recém-lançado livro Assassinato de reputações tinham acabado de vir à tona quando sua participação no Roda Viva foi ao ar em 03 de fevereiro de 2014.

 

6. Abertura do Castelo Rá Tim Bum!

No seu aniversário de 20 anos, o programa voltou a ser exibido na TV Cultura e tem um canal exclusivo no Youtube com todos os episódios!  É coisa de fã mesmo, pois o vídeo de abertura da série teve 106% de visualização, ou seja, a pessoa assistia o vídeo inteiro, voltava e assistia de novo!

 

 

7. "Someone like you", de Adele no Inglês com Música

O programa de Marisa Leite de Barros é sempre sucesso nas redes sociais. E com a interpretação da música da cantora inglesa, foi o 3º vídeo que mais trouxe inscritos ao canal da TV Cultura no ano de 2014!

 

8. Cursos Unicamp - Cálculo 1

Quem disse que cálculo é uma matéria difícil, tinha razão. Principal causa de reprovação entre os estudantes de engenharia, os estudantes agora podem tirar suas dúvidas e assistir quantas vezes forem necessárias para entender conceitos tão ~especiais~ da matemática. Não à toa a aula da Univesp TV, atingiu 254.949 visualizações.

 

9. "Peito Sadio", por Bruna Viola e Lucyana 

Com 288.522 visualizações o vídeo do Viola, minha viola teve também 116 marcações de "favoritos", 1834 compartilhamentos e muito carinho dos fãs! As apresentações no programa da Inezita Barroso sempre estão entre os vídeos de mais sucesso em nossos canais, revelando também grandes talentos da moda de viola

 

10. Pout-pourri de viola caipira, por Lucas Reis e Thácio

Mais uma do programa Viola, minha viola figurando entre "10 mais", dessa vez com o 3º vídeo mais "curtido" pelo público no Youtube. E as posições um e dois também são do programa!  Que a Inezita nos brinde com mais sucessos em 2015!

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas