Ópera O Elixir do Amor traz romance e comédia às salas da Cinemark

A ópera do compositor italiano Gaetano Donizetti chega aos cinemas em criativa montagem da Royal Opera House de Londres


Redação cmais+ Arte & Cultura

27/01/15 17:11 - Atualizado em 27/01/15 17:32

O elixir do amor (Foto: Catherine Ashmore)
Em janeiro, dias 29 e 31, e fevereiro, dias 1º e 3, o público brasileiro poderá assistir nas salas da Rede Cinemark a uma das obras mais populares do repertório operístico: O Elixir do Amor, do compositor italiano Gaetano Donizetti. A montagem do aclamado diretor francês Laurent Pelly dá um ar moderno e criativo a essa história romântica e divertida, que integra a temporada de óperas e balés da Royal Opera House de Londres. O conteúdo foi negociado pela Flix Media e, no Brasil, será exibido somente pela Cinemark. 
 
Recheada de melodias conhecidas, como a ária Una Furtiva Lacrima, a ópera é uma comédia de enganos sobre o camponês Nemorino (interpretado pelo tenor italiano Vittorio Grigolo), que é perdidamente apaixonado pela bela e rica Adina (papel da soprano inglesa Lucy Crowe).

Rejeitado por ela, o jovem pede a ajuda do doutor Dulcamara, um impostor que afirma ter uma poção mágica para fazer com que Nemorino conquiste o amor de Adina – e que, na montagem da ROH, será interpretado pelo famoso baixo-barítono galês Bryn Terfel. 
 
A pré-venda para o espetáculo já está disponível e os ingressos podem ser adquiridos no site ou nas bilheterias dos cinemas participantes – os valores em cada cidade estão disponíveis na tabela abaixo. O Elixir do Amor tem estreia agendada para o dia 29 de janeiro, quinta-feira, e será exibida também nos dias 31 de janeiro (sábado); 1º de fevereiro (domingo); e 3 de fevereiro (terça-feira), em 30 cinemas da Rede no país.

Também já estão à venda os ingressos para o balé Alice no País das Maravilhas, com exibição agendada para os dias 26 e 28 de fevereiro e 1º e 3 de março. 
“A atual releitura do circuito da The Royal Opera House permite conquistar mais espectadores, abrangendo também um público mais jovem. Esperamos atingir a todos, unindo espetáculos de qualidade inquestionável a um formato mais próximo do nosso cotidiano”, afirma Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark Brasil. Segundo ela, o público das óperas e dos balés da Royal Opera House, exibidos nas telas de cinema com especial cuidado com a sonorização, aumentou 54% na última temporada, em todo o mundo, com 710 mil ingressos vendidos. 
 
O Elixir do Amor 
 
Datas: 29 de janeiro (quinta-feira); 31 de janeiro (sábado); 1º de fevereiro (domingo); e 3 de fevereiro (terça-feira)
Horários: Quinta-feira, às 18h30; Sábado, às 12h30; Domingo, às 15h30; e Terça-feira, às 18h30
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas