Evento online gratuito ajuda pessoas a aprenderem inglês

Professor Mairo Vergara compartilha uma série de vídeos e aulas sobre como compreender inglês de forma rápida e eficiente


Ana Carolina Surita, do cmais+ Educação

23/02/15 19:37 - Atualizado em 23/02/15 19:43

english
Formado em Letras desde 2008, o professor de inglês Mairo Vergara tem um dom para ensinar. Com mais de 17 mil pessoas inscritas em seu canal do You Tube ele ajuda jovens e adultos a praticarem a língua inglesa. “Hoje eu genuinamente acredito que nasci para ser professor, que nasci para ajudar pessoas a aprenderam idiomas”, fala Vergara.

Na semana do dia 2 a 6 de março de 2015, ele irá realizar a 3ª Semana do Inglês. Totalmente gratuito, o evento online terá uma série de vídeos e aulas sobre como aprender o idioma de forma rápida e eficiente. “O evento nasceu da minha vontade de ensinar inglês por meio da Internet usando métodos um pouco diferentes dos tradicionais. No começo, a ideia era fazer um evento pequeno, só para poucas pessoas que conheciam meu trabalho na Internet.  Porém o sucesso dos métodos e das aulas que ensinei durante a Semana do Inglês e também das aulas que dou para meus alunos em meus cursos fechados acabaram transformando a Semana do Inglês num grande evento online. Tivemos cerca de 10 mil pessoas participando da primeira Semana do Inglês, que ocorreu no primeiro semestre de 2014, 20 mil pessoas na segunda versão, que ocorreu no segundo semestre de 2014, e agora, indo para a terceira edição da Semana do Inglês, esperamos mais uma vez dobrar o número de participantes”, conta Vergara.

Um dos destaques dessa grande aula é que os métodos ensinados são um pouco diferentes dos tradicionais, pois são estratégias usadas por poliglotas. “Qualquer pessoa pode aprender os métodos durante a Semana do Inglês, aplicá-los e em questão de poucas semanas já começar a ver grande resultados”, garante o professor.

Ele promete também tirar muitas crenças comuns entre estudantes, como por exemplo: “estou velho para aprender inglês”, “não tenho dom ou jeito para aprender inglês”, “para aprender inglês é preciso viajar para os EUA”, etc. “Tudo isso não é verdade, o grande segredo é ter dedicação e acima de tudo um bom método de estudo, que é exatamente o que eu procuro passar durante a Semana do Inglês”, completa.

Por fim, os participantes da Semana do Inglês também têm a oportunidade de se juntar a um grupo fechado de alunos que estuda diretamente com o professor. Mas ele garante que é apenas um extra: “os conhecimentos que eu compartilho na Semana do Inglês já são mais do que suficientes para que qualquer pessoa possa deslanchar no inglês”.

Para participar da Semana do Inglês, basta fazer seu cadastro e aproveitar essa oportunidade. Se ficou curioso para ver mais dicas de inglês do professor, acesse seu canal do You Tube ou site.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas