Estreia de Doctor Who na TV Cultura teve reunião dos fãs e Trending Topics no Twitter

Oito temporadas da série de ficção científica da BBC serão transmitidas pela emissora brasileira de segunda a sexta-feira, às 20h


Rita Albuquerque, do cmais+ | vídeos Ana Carolina Surita Juvenil

07/04/15 12:38 - Atualizado em 07/04/15 16:42

Doctor Who na TV Cultura (Foto: Divulgação)
Pôster da oitava temporada de Doctor Who, que será exibida pela TV Cultura em agosto deste ano (Foto: Divulgação)

Os whovians, como são conhecidos os fãs da série britânica Doctor Who, têm motivos de sobra para festejar. Na noite da última segunda-feira (6), a primeira das oito temporadas produzidas pela BBC começou a ser exibida pela TV Cultura, que adquiriu os direitos de transmiti-la integralmente de segunda a sexta-feira, às 20h, junto as outras sete. A hashtag #DoctorWhoNaTVCultura esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter e ganhou destaque no Trending Topics Brasil.

Para assistir à estreia, fãs do Doutor se reuniram em um evento na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. O encontro rendeu prêmios aos primeiros que chegaram ao local, fotografias e muita expectativa para a repercussão da série. Thais Aux, do site Doctor Who Brasil, acredita que "estando na TV aberta, muito mais gente vai aderir à produção. A importância da presença da série na Cultura está na formação do público".

E as novidades não param por aí. Em entrevista ao U.K. Radio Times, o produtor Steven Moffat anunciou a criação de novas temporadas de Doctor Who: “Serão no mínimo 15. Quer dizer, pode chegar a 26". Na visão do diretor da Divisão de Séries Dramáticas da BBC, Ben Stephenson, a série tem um formato incrível, o qual permite que você a reviva. “Enquanto as pessoas seguirem interessadas e apaixonadas, não há motivos para não continuarmos por outros 50 anos”, declarou.  

Segundo informações da especialista em séries Fernanda Furquim, o reboot de Doctor Who que completou 10 anos há menos de duas semanas está na fase de gravação da nona temporada e já lança nomes convidados, como Maisie Williams, Rufus Hound, Tom Stourton, Ariyon Bakare, Simon Lipkin, Ian Cunningham, Murray McArthur, Barnaby Kay, John Voce e Struan Rodger.

Acompanhe a repercussão da estreia de #DoctorWhoNaTVCultura na noite da última segunda-feira (6):

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas