Anita Deak lança seu romance 'Mate-me quando quiser'

Suicídio por encomenda e um triângulo amoroso nas ruas de Barcelona


Thiago Carvalho, do cmais+ Literatura

06/10/14 10:56 - Atualizado em 06/10/14 12:12

Anita Deak (Foto: Thiago Carvalho)
 

No último sábado (4), a Livraria da Vila no bairro da Vila Madalena em São Paulo, recebeu a escritora Anita Deak para o lançamento com tarde de autógrafos do seu livro 'Mate-me quando quiser', da editora Gutenberg.
 
A obra, que foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura em 2013, conta a história envolvente de uma mulher que decidiu que sua vida deveria chegar ao fim. Sem coragem alguma de cometer suicídio, ela contrata um matador de aluguel. "A ideia surgiu antes, quando um fato semelhante aconteceu no Brasil em 2010", diz Anita.
 
O e-mail enviado à Soares, o matador de aluguel, solicita que ele a mate quando desejar dentro dos próximos quatro meses. Além do pagamento pelo serviço inusitado, ela envia passagens de avião e uma fotografia sua, para que ele a identifique.
 
Para Anita Deak, "histórias sobre suicídios são clichês". Foi então que ela pensou e decidiu que a persongaem principal poderia encomendar a sua própria morte. Segundo a autora, um enredo inédito.
 
A cidade de Barcelona é palco desta história curiosa que segundo a autora, revela reviravoltas e um triângulo amoroso.
 
A jornalista e escritora mineira criada no Rio de Janeiro e que atualmente reside em São Paulo, passou pelas redações dos Grupos Abril e Estado de S. Paulo. Destre os prêmios recebidos, destacam-se o Prêmio Abril de Jornalismo e o Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Educação, ambos em 2010. Seu romance 'Mate-me quando quiser', foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura em 2013.

Serviço:
 
Título: Mate-me quando quiser
Autora: Anita Deak
Gênero: Drama/Suspense
Número de páginas: 272
Preço sugerido: R$ 34,90

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas