A música POP ‘sem pudores’ da Banda Uó

Na contramão do cenário POP nacional, a música sem pudores da Banda Uó tem ganhado seu espaço, com uma sonoridade diferente e composições criativas


Marcio Moraes, do cmais+ Arte & Cultura

20/05/15 16:24 - Atualizado em 20/05/15 16:43

img_1673
Banda Uó em processo com o novo CD, menos brega e mais POP. (Foto: Márcio Moraes).

“Alô, é da rádio? Então toca Banda Uó”, assim começa uma das novas canções do novo disco da Banda Uó, composta pelos vocalistas Candy Mel, Davi Sabbag e Mateus Carrilho, a banda esta ganhando cada vez mais relevância no cenário musical brasileiro com sua sonoridade POP única e sagaz. O disco, ainda em produção, traz a mesma acidez humorística da banda, porém menos explicita, “Continuamos com as letras e a diversão, que é a nossa marca, mas é de uma forma diferente que fazemos isso, um pouco menos explicita, mas ainda é bem divertida [...] procuramos tentar fazer isso de forma  criativa, fazer com que as pessoas tentem pegar as coisas sem estar na bandeja” nos conta o produtor musical e vocalista Davi Sabbag.

A Banda traz para o universo da música pop, um misto de sonoridades com letras de um cotidiano sem pudores, popular e escrachado.  “As pessoas às vezes se confundem um pouco desde que a gente começou. Como a gente era divertido e descontraído, elas pensavam ‘isso é uma piada’, mas não é: este é o nosso estilo. Neste CD, a gente se inspira na época de Mamonas Assassinas, eles falavam palavrão, era meio baixaria mas era divertido, eles misturavam Rock, com Baião, com Xote [...] é uma brincadeira musical, não é uma piada, é uma desconstrução” pontua Davi.

davi
O produtor musical Davi Sabbag nos explica sobre o processo de composição e criação musical da Banda. (Foto: Julio Salvo).

“Por ser um trabalho POP, o visual está totalmente ligado a isso” nos explica o vocalista Mateus Carrilho sobre o processo de criação da Banda “A primeira coisa que vem é a imagem, muitas vezes a ideia da imagem surgiu primeiro do que tudo o resto. Um videoclipe surge primeiro que a própria música [...] por exemplo, uma coisa muito interessante: a capa do CD novo foi decidida muito antes do CD ser feito e as músicas foram criadas baseadas na ideia da capa, claro que a preocupação com a música já estava toda ali, mas é porque a gente já pensa o conceito todo junto.”

“Há algum tempo estamos percorrendo pelo Brasil e estamos crescendo com nossos fãs [...] o Brasil esta descobrindo a Banda Uó, eu já vi criança de oito anos de idade curtindo, mãe curtindo, pai curtindo. É cada vez mais amplo o espaço que vamos ganhando” nos explica a vocalista Candy Mel sobre a projeção da Banda atualmente, cuja música Catraca está em trilha de novela e voltou a aparecer como ‘Hot Track’ no Itunes.

“Nós fazemos questão de alimentar nossos fãs com produtos na internet, vídeos [...] a internet é a nossa base” pontua Candy, ao dizer que apesar de estar galgando novos espaços com sua música, a internet ainda dá à dinâmica e o alcance que um grupo como a Banda Uó precisa, um espaço para ideias diferentes e sagazes como suas canções, que consiga atingir o público com maior permeabilidade. “É um lugar onde seu trabalho se espalha”, conclui Candy.

O novo CD ainda está em fase de pré-produção, mas suas músicas já estão prontas. As batidas do novo CD estão mais variadas e distantes do brega, mas com o mesmo POP sem pudor que apenas a Banda Uó consegue transpassar com muita diversão. “Muitas vezes, as pessoas tem isso no dia-a-dia: brinca dessa forma, fala um palavrão, mas isso colocado na música fica um pouco agressivo demais. Então temos esse papel de colocar (este cotidiano) na música, sem pudor, e tentar fazer isso de uma forma mais criativa e não explicita”, conclui Davi Sabbag.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas

  • Entrevista com a Banda Uó Entrevista com a Banda Uó

    Em entrevista exclusiva para o portal cmais+ a Banda Uó fala de seu novo processo de gravação de CD, sobre a trajetória da banda, sua pesquisa musical e ainda, trechos do último show.

  • A música POP ‘sem pudores’ da Banda Uó A música POP ‘sem pudores’ da Banda Uó

    Na contramão do cenário POP nacional, a música sem pudores da Banda Uó tem ganhado seu espaço, com uma sonoridade diferente e composições criativas

  • De gravata e unha vermelha De gravata e unha vermelha

    Com depoimentos de grandes nomes de um mundo transgressor, onde a sexualidade é reinventada, o documentário cria uma vertigem a partir do jeito que cada um encontra de se respeitar na construção do próprio corpo. No uso das roupas e na criação de contornos, vão surgindo formas desruptoras de vida. O estilista Dudu Bertholini entrevista e revela as experiências peculiares de Laerte, Rogéria, Ney MatoGrosso, Johnny Luxo, Candy Mel e outras personalidades.

  • Mais Cultura - 05/08/14 Mais Cultura - 05/08/14

    Dança, livros, Mr. Catra e muito mais! No estúdio recebemos a banda Uó! De segunda a sexta, o Mais Cultura traz entrevistas, matérias especiais e agenda na tela da TV Cultura. Arte, música, gastronomia e muito mais! Veja mais em nosso site: http://cmais.com.br/maiscultura Inscreva-se em nosso canal do Youtube: http://www.youtube.com/maisculturaoficial